Arquivo fevereiro, 2015
E aí??? Já ouviu falar no termo “Honeymoon Session”???
Trata-se de um Ensaio fotográfico em sua Lua de Mel!!!
Imagina só: ter um Book no Paraíso que vocês escolheram para passar a Lua de Mel!!!! Legal de mais né, pois além de vocês desfrutarem deste momento a dois, ainda ter um Book desta viagem!!!!
Geralmente os casais combinam com o Fotógrafo de antemão (geralmente quando vão contratar os serviços de fotografia do Grande dia, já deixam a data programada para que o profissional possa acompanhá-los durante um determinado período da viagem).
Este tipo de sessão já é sensação nos EUA e Europa e agora está ganhando adeptos Brasileiros, visto que nós adoramos viajar e conhecer novos lugares!!!!!
Cada casal pode aproveitar a sua Lua de Mel numa boa e ainda fazer as fotos. A noiva leva o vestido que casou. E nem precisa se preocupar se ele não está 100% limpinho, pois as fotos são realizadas em ambientes externos, na areia, em florestas, etc… Claro que se o casal é daqueles que “se acabam na pista de dança”, vai ser necessário um pequeno banho no vestido hehehe.
Que tal um book em Paris e ao fundo a torre Eiffel? Ou então Londres com sua London Eye?? Tahiti e seus resorts!!?
E aí, gostaram dessa nova onda???
Aqui vão algumas imagens para que vocês possam se inspirar!!!!!
Se gostarem, podem comentar, podem compartilhar!!!!!!!
É…. e eis que chega o dia que um casal decide que um já não pode mais viver separado do outro e decidem se casar!!!!
Pois bem, e agora??? Por onde começar???
O casal começa a preparar as listas dos fornecedores e se vê mergulhado num “mar de decisões”, um “mar de dúvidas”… é tanta coisa p ver que eles nem sabiam que existiam tantas coisas envolvidas em um casamento….!
Mas calma!!!!
Depois de 19 anos trocando experiências e aflições com os casais, acho que posso ajudá-los!!! Vou fazer uma série de posts com algumas orientações a respeito deste grande dia. Afinal de contas, é quase um ano de preparação para que esta noite seja mais que especial!!!!
Bem, vamos aos fatos!!!
Quando decidimos casar, logo vem em nossa mente o casamento dos sonhos: lustres, flores, banda, casar em uma praia!!! Aí começamos a levantar os custos… bem, essa é uma outra história heheheh. As vezes o nosso sonho pode muito bem condizer com nossa realidade, as vezes… não…..
Mas não precisamos ficar preocupadas com isso, pois o primeiro passo de se organizar um casamento é esse mesmo: Inicie seu projeto dizendo: “se dinheiro não fosse problema, como seria o meu casamento?”. Pode parecer loucura, mas faça o seguinte: escreva o seu sonho em um papel, a agenda do casamento, a caderneta… enfim. ESCREVA. A palavra escrita, quando com um desejo é muito forte, tem um poder de realização maior!!! Sim eu sei que você está pensando que é bobagem, mas qualquer curso de empreendedorismo, self coach que fizermos, nos mostram que é preciso ter seu sonho colocado no papel e em lugar visivel!! Se não quiser escrever, imprima imagens da internet e faça um mural. Faça isso e daqui um ano me conta quais os itens que você achou que seriam impossíveis, se tornaram realidade (mas tem que acreditar, não basta só colar umas figurinhas e esquecer dentro da gaveta).
Isso vai ser legal também para que seu futuro marido e suas famílias entrem em um acordo, pois ele vai ter um sonho e você provavelmente terá outro, então é legal para que vocês possam alinhar as expectativas um do outro!!
Bem, agora chegou a hora de voltar a realidade!!!!!
Depois de você expor seu sonho, chegou a hora de vocês definirem qual o valor que podem ou desejam gastar. Para isso é interessante definir alguns itens que influenciam nos gastos do casamento, são eles:
1. Quantidade de convidados: Quanto mais gente, mais será gasto. O custo de alguns itens varia conforme a quantidade de convidados aumenta ou diminui. A alimentação, as bebidas, as cadeiras, as louças, lembrançinhas, dentre outros itens são contados por convidados;
2. Bufê: Servir um jantar completo ou coquetel?? Os valores variam muito ao servir determinado tipo de bufê;
3. Local da Festa: Vai fazer um casamento intimista? Então a recepção pede um local menor. Vai fazer uma celebração tradicional com bastante convidados? Então vai precisar de um local maior e com estrutura que possa atender a mais pessoas. Geralmente os locais mais procurados, são também os mais caros e precisam ter reservas com maior antecedência, por isso vale a pena ficar atenta!!
4. Cidade: Definir em qual cidade o casamento vai acontecer pode trazer bastante conseqüências pois dependendo da região, os valores podem variar. Em se tratando de “Destination Wedding” este item é importante pois você precisa se preocupara com hospedagem, salão de beleza e locomoção de seus convidados;
5. Estilo: Se optar por um estilo mais tradicional, repleto de detalhes e significados, o valor poderá ser um pouco maior que os estilos mais despojados.
Bem, espero poder à essas noivas que acabaram de se decidir por este evento tão importante que marcará o início de uma nova família!!!!!
Em breve teremos mais posts!!!
Se tiverem dúvidas ou sugestões, por favor comentem, compartilhem!!!!! ![]()
A vida nos reserva grandes surpresas!!!!
Michele e Vinicius já estavam com o casamento em andamento, contratando fornecedores, fechando contrato com decorador, igreja e tudo mais quando num passe de mágicas….. “estou Grávida”!!! Foi uma loucura pois o casamento estava marcado para o primeiro semestre de 2015 mas precisou ser alterado para o final do ano de 2014!! Corre daqui, corre dali e no final deu tudo certo: Casamento super badalado, gente animada e Festa que foi até o amanhecer!!!!
É gente, e eu estou no meio disso tudo!!! Fotografei o Casamento, a Gravidez e agora é chegada a hora de receber a Luiza!
Micheli e Vinicius chegaram em Cuiabá um dia antes para os últimos preparativos do parto, ultra-som e tudo mais.
Os dois estavam em um momento muito introspectivos, um afagando e acalentando o coração do outro. Os futuros vovôs e vovós estavam na ansiedade pela chegada de sua primeira netinha!!
Tudo preparado…. é agora: Mi entra antes de nós e nos deixa apreensivos e curiosos. Depois de uns minutos aguardando, a enfermeira nos chama, Vinicius e eu entramos e não demora muito: ouve-se os primeiros resmungos mais lindos que um pai e uma mãe podem ouvir… Era Luiza. Não tem como conter as lágrimas, é um sentimento de “agora está tudo completo, agora somos uma família” (inclusive a fotógrafa aqui precisa maneirar nas lágrimas pois se não perde os momentos hehehehe).
É realmente muito emocionante passar pela vida dessas pessoas sendo uma testemunha documental destes momentos. A vida é feita desses encontros, desses instantes que tudo muda para sempre, dessas alegrias que podem ser eternas, desses laços que se formam nos corações dessas famílias!!







































